eliane.torres 20 de março de 2017 at 17:04h

21ª edição da Festa do Milho reúne cerca de 2 mil pessoas em Bom Princípio

 

A 21ª edição da Festa do Milho de Bom Principio do Oeste foi realizada no domingo (19). Cerca de duas mil pessoas comparecem ao almoço, que tinha no cardápio carnes bovinas e suínas, saladas e derivados do milho, a atração principal do evento. Após o almoço a festa continuou com alguns atrativos. Aconteceu o desfile das lojas Kelly, um matinê animado pela dupla Lucas Gabriel e Vinicius e a noite o baile foi por conta da Banda Hora Nacional.

Segundo o vice-presidente da associação dos moradores, Geraldo Weifheimer, esse ano a festa cresceu 50%. “Para essa edição decidimos alterar a data. Isso auxiliou muito, porque antes a população não conseguia participar em função do período de colheita. Com a alteração da data foi possível uma participação maior da população tanto para o auxílio na organização da festa, quanto em prestigiar o evento”.

Geraldo salientou que havia famílias de outras localidades e distritos. “Tínhamos pessoas dos distritos de Boa Vista, Ouro Preto, Vila Nova, Novo Sobradinho entre outros,” além da participação de outras cidades. “Recebemos a visita de pessoas de Marechal Cândido Rondon e Cascavel. Foi a primeira vez deles na festa e eles relataram que gostaram e pretendem voltar ano que vem”, comentou.

O vice-presidente informou que o valor arrecadado será investido no clube para que cada ano a festa cresça mais. “Estes recursos serão muito bem vindos para ajudar a comunidade como um todo”.

 “Eu quero agradecer a todos que participaram da festa, em especial ao prefeito Lucio de Marchi, ao vice-prefeito João Batista Tita Furlan e os secretários que estiveram presentes à festa e se demonstram atenciosos com a comunidade de Bom Principio do Oeste”, finalizou. 

 

Texto: Nubia Hauer

para mais fotos, acesse Toledo em Fotos.