comunicacao.rosselane 19 de julho de 2013 at 16:20h

3º módulo de capacitação para auxiliares de serviços gerais e merendeiras é realizado

 

O 1° Curso de capacitação para auxiliares de serviços gerais e merendeiras iniciado em janeiro deste ano, é composto por cinco módulos, com carga horária de 80 horas. O objetivo da capacitação é promover o aperfeiçoamento do desempenho nas atividades exercidas rotineiramente. Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) acontece na Escola de Administração Pública do município, o terceiro módulo da formação.  Cerca de 60 servidoras participam da atividade.

Durante o curso são abordados diferentes temas. O módulo I tratou – A importância do Trabalho, Ética e Cidadania, Trabalho em Equipe e Orientações de Recursos Humanos, e o Módulo II – Boas práticas no manuseio dos alimentos e higiene. Neste III Módulo o tema foi – Segurança no trabalho, ministrado pelo técnico de segurança do trabalho, João Paulo Boiko. O próximo Módulo IV será - A correta utilização dos produtos químicos, e o último Módulo V abordará a – Motivação. 

Para a primeira turma, foram disponibilizadas 75 vagas, destinadas as servidoras das escolas municipais, além disso, outras duas turmas estão acontecendo ainda este ano, totalizando a capacitação de 225 servidoras dos cargos de auxiliares de serviços gerais e merendeiras. Conforme a diretora da Escola de Administração Pública, Cláudia Piacenti, a última turma se iniciou no fim de junho. “Todas já estão em andamento atualmente. A previsão é que até novembro as três turmas possam se encerrar. Os temas bem diversificados, vão possibilitar um ótimo aproveitamento no dia-a-dia de trabalho das servidoras”, explicou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemar Rockenbach ressaltou que a atual gestão trabalha intensamente para a qualificação profissional dos servidores. “Essa é uma das nossas preocupações, pois além de garantir o bom atendimento as comunidades em que atuam, também proporcionam aos servidores uma melhor qualificação profissional”, finalizou.