comunicacao.eliane 26 de novembro de 2009 at 17:55h

Boa Vista ganha quadra de esportes coberta

Os estudantes da escola municipal Rural Santo Antônio, em Boa Vista têm um motivo a mais para comemorar. Eles receberam oficialmente na última terça-feira, 24, a cobertura e melhorias da quadra de esportes da escola da comunidade. O espaço deverá ser utilizado pelos estudantes para a prática de atividades físicas, esportes coletivos e promoções culturais, bem como eventos de interesse dos moradores. “É um espaço muito importante para a comunidade, que terá um local para as atividades físicas, culturais e também para confraternizações”, explica o secretário municipal de Educação, Ildo Bombardelli.
A obra foi entregue pelo prefeito José Carlos Schiavinato, em cerimônia que contou também com a presença do vice-prefeito, Lúcio de Marchi, do presidente da Câmara, Renato Reimann e dos vereadores Luís Fritzen, Eudes Dallagnol e Rogério Massing, secretários, lideranças e demais membros da comunidade. Schiavinato também destacou a importância do espaço, que irá permitir aos alunos condições melhores para as suas atividades físicas e culturais, enquanto a comunidade também poderá usufruir do local para atividades esportivas e culturais, nos horários em que não tiver aula. “Ações como estas garantem qualidade de vida a quem mora no interior”, acrescentou.
“Antes os estudantes e professores contavam com um espaço rústico, sem cobertura. Hoje contam com uma quadra coberta, bonita, bem organizada, que poderá ser utilizada para todas as atividades físicas e pedagógicas da escola. É um local privilegiado que a comunidade está ganhando”, complementa o secretário municipal de Educação.
Na melhoria da quadra foram investidos R$ 125.297,23, incluindo a cobertura e fechamento e instalação de grades de proteção. Com a entrega da quadra coberta de Boa Vista, apenas uma escola municipal ainda não conta com este espaço. É a escola municipal de Ouro Preto, no interior do município, que deverá ser contemplada com este benefício no próximo ano, segundo planejamento da Secretaria Municipal de Educação.
(por Eliane Cargnelutti Torres)