suzi.lira 11 de janeiro de 2019 at 16:18h

Certi do Coopagro recebe melhoria e assegura qualidade de vida para idosos

Garantir a qualidade de vida, o incentivo à prática esportiva, cultural e de lazer, também é papel de uma Administração que volta seus olhos ao benefício do desenvolvimento social e sustentável na cidade. Nesse contexto, a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), está melhorando gradativamente várias estruturas públicas voltadas a esse atendimento.

Entre elas está o Centro de Revitalização da Terceira Idade (CERTI), localizado no Jardim Coopagro que está recebendo reforma geral no auditório, com recursos próprios da Prefeitura. A unidade atende cerca de 2600 pessoas mensalmente, com média de 250 atendimentos/diários.

A coordenadora do CERTI Coopagro, Marli Vogt, informa que essa reforma estava esperada há muitos anos. “Chegou a hora de receber este benefício, haja vista que é um espaço utilizado por mais de 2 mil  pessoas, numa rotatividade de atividades”.

Marli ressalta que este investimento visa melhorar as atividades festivas com bandas e eventos em geral. “Esse ano deve superar o anterior. Temos a expectativa de realizar o passeio de visitantes, levar os idosos a outros locais, oferecer e melhorar a  há inclusão digital e de esportes, de lazer, de cultura, habilitação ou reabilitação, ampliação dos cursos de artesanatos. Será um ano com atividades diferenciadas e a expectativa é de aumentar o público”, define a coordenadora.

CERTIS

Essas unidades recebem idosos de 60 anos idade ou mais, que participam de várias atividades, como práticas de artesanato, ginástica, hidroginástica, informática, dança, canto e teatro. Além disso, também é oferecido atendimento médico, odontológico, serviço social, fisioterapia, hidroterapia, inclusão digital e informática.