comunicacao.fabio 09 de fevereiro de 2018 at 14:02h

Comitiva do município de Nova Ramada (RS) visita Toledo

Hoje (9), o prefeito Lucio de Marchi recebeu em seu gabinete representantes do município de Nova Ramada, RS, o prefeito Marcus Bandeira, o vice-prefeito Elton Rehfeld e o Secretário de Obras, Viação e Trânsito, Sérgio Biancon, também se fez presente o Secretário de Infraestrutura Rural de Toledo, Vilson Chumbinho. A comitiva veio para o Show Rural e decidiu passar pelo município para trocar experiências entre as administrações, o principal assunto discutido foi à pavimentação das estradas rurais.

O prefeito do município de Nova Ramada comentou sobre a situação da pavimentação das vias rurais. “A notícia que nós tivemos foi a de que Toledo estaria fazendo acessos rurais a um custo muito barato, em torno de R$300 mil, enquanto o nosso município tem um gasto de R$1 milhão, o que é fora da nossa realidade, portanto a visita é para ver de perto o que é feito e tentar viabilizar em nossa localidade”, afirma.

Ele ainda ressalta a importância dessas trocas de experiência entre as administrações. “É sempre satisfatório participar dessas visitas, já que é nelas que adquirimos novas opiniões e podemos ver o que é viável ou não implantar em nosso município, a vasta experiência do prefeito Lucio é de grande valor, já que passou por diversos momentos e pode nos aconselhar sobre o que ser feito em nossa administração, além de que, tanto eu quanto ele, queremos o melhor para nossas comunidades”, reconhece.

Após a conversa com o Prefeito de Toledo, a comitiva foi levada pelo Secretário Vilson para conhecer algumas das estradas pavimentadas do interior. Durante a reunião também foram tópicos de discussão a agropecuária do município, os restaurantes populares, os centros da juventude, os CMEIs e também o momento econômico do país.

Autor. Luiz. H. Leal