CULTURA: Apresentação do Coral Champagnat - PUCPR

Realização: PUCPR Câmpus Toledo
Apoio: Família Rotária e Secretaria de Cultura de Toledo
Valor do ingresso: 3 kg de alimentos
Ponto de retirada dos ingressos e recolhimento dos alimentos: Casa da Cultura de Toledo, Teatro Municipal, Casa da Amizade, PUCPR Câmpus Toledo e alguns mercados de Toledo.

* Os ingressos estarão disponíveis no dia 17/05 (segunda-feira).

* Preferencialmente doar os alimentos como: trigo, arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e leite longa vida.

Informações:
Keile Josieli Niedermeier
Secretaria Decanato
PUCPR Câmpus Toledo

Release

Coral leva emoção ao interior do PR com músicas de Villa-Lobos,
Tom Jobim,Caetano Veloso e Lenine

Repertório de grupo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná apresenta concerto de música brasileira durante apresentações em Toledo.

No próximo dia 29 de maio, canções de ilustres músicos brasileiros, como Villa-Lobos, tom Jobim,Caetano Veloso, Lenine, entre outros serão interpretadas pelo tradicional Coral Champagnat, grupo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, que fará apresentações na cidade de Toledo.
O concerto Solo Musical é composto por mais de 20 pessoas entre cantores e instrumentistas, que estarão sob a regência da maestrina Rosemeri Paese.
“Procuramos fazer os espetáculos sempre com temáticas variadas. Neste ano, escolhemos valorizar as riquezas da fauna e da flora do Brasil através de músicas de compositores eruditos e populares. O objetivo é conscientizar o público da necessidade em se preservar o meio-ambiente”, explica a maestrina.
Aproveitando a oportunidade a juntamente com a família rotariana de Toledo iremos realizar uma campanha de doação de alimentos,

O Coral Champagnat

Em homenagem ao fundador da Congregação Marista, São Marcelino Champagnat, o Coral Champagnat foi criado em 1972. A partir de 1989, porém, o grupo passou a ser regido pela maestrina Rosemeri Paese e hoje destaca-se no cenário musical pelo bom nível de suas apresentações.
Os repertórios valorizam músicas brasileiras e também internacionais, e buscam incentivar o gosto pela cultura, causar reflexões a respeito de temas sociais, além de auxiliar a comunidade com a arrecadação e distribuição de alimentos. O Coral Champagnat não possui fins lucrativos.

Informações à imprensa:
Gabriela Campos