suzi.lira 16 de mai de 2018 at 15:58h

Cultura: Público prestigia ‘Cão sem Plumas’ no Teatro Municipal

A chuva forte no final da tarde de terça-feira (15) não espantou o público que compareceu ao Teatro Municipal para prestigiar o espetáculo Cão sem Plumas. Muitos aplausos marcaram a apresentação que durou uma hora e 10 minutos. Foi um sucesso. O evento teve o apoio da Secretaria da Cultura.

 

O espetáculo promovido pela Cia Deborah Colker, do Rio de Janeiro é baseado no poema homônimo, de João Cabral de Melo Neto. O Cão sem Plumas é uma das obras de dança mais aclamadas da atualidade. Publicado em 1950, o poema acompanha o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco. Mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites, a vida no mangue, de “força invencível e anônima”. A imagem do “cão sem plumas” serve para o rio e para as pessoas que vivem no seu entorno.

 

Antes do espetáculo, os artistas promoveram uma oficina de dança, para as atletas da equipe de Ginástica Rítmica do município e demais pessoas da comunidade. Cerca de 30 pessoas participaram do workshop, que foi ministrado por dois dançarinos da Companhia de dança.

 

“A casa ficou lotada, os artistas surpreenderam o público. Uma superprodução que coloca Toledo de volta no circuito das grandes companhias”, avaliou a secretária da Cultura, Magda Ritter.