suzi.lira 11 de outubro de 2018 at 16:19h

Dia das Crianças: Programa Agita Verão 2018\2019 começa nesta sexta-feira

O Programa Agita Verão 2018\2019 terá a abertura de suas atividades nesta sexta-feira (12), em comemoração ao dia das crianças. As ações acontecem no Parque Ecológico Diva Paim Barth a partir das 15h, estendendo-se até às 20h. O Programa é promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer.

 

A programação deverá ser muito animada e voltada para toda a família, uma das principais atrações será a presença do projeto Brinca Toledo, que disponibilizará brinquedos infláveis, cama elástica, empréstimo de bicicletas e bolas, além de várias atividades esportivas como basquetebol, mini-vôlei, futebol, badminton e artes marciais, judô, karatê e capoeira, além de uma aula de ritmos coreografados a partir das 19h.

 

De acordo com a coordenadora do programa Agita Verão, Juliana Buccioli, a ideia do programa é promover a saúde e a atividade física para a população. “O objetivo do Agita Verão é promover e desenvolver cada vez mais as atividades físicas no município, levando estas ações para cada vez mais pessoas, promovendo assim os projetos da Secretaria de Esportes e Lazer”, comentou.

 

O programa Agita Verão atenderá mulheres de toda a comunidade todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 19h, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, com a realização de aulas de ritmos coreografados. As aulas serão ministradas pelo professor Reinaldo Bento nos três dias e terá o auxílio da professora Laís nas sextas.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Robson Recalcatti, destaca a importância do programa e da atividade realizada no dia das crianças. “Esse projeto é muito importante, pois é uma maneira de levarmos a população o lazer e a recreação, como formas de praticar exercícios físicos, melhorando a sua saúde. Além disso começar as ações do Agita Verão  no dia das crianças é algo muito bom para realizarmos um momento de confraternização para as crianças e para as famílias”, destacou.

 

O Agita Verão atende aproximadamente 1000 mulheres por mês. A expectativa é manter o número de atendimentos durante a temporada de verão. As atividades que iniciam na próxima quarta-feira (17), devem estender-se até o final do mês de março de 2019. Caso chova, o evento será cancelado.