suzi.lira 16 de abril de 2018 at 16:52h

Dia do Livro Infantil tem contação de histórias de Monteiro Lobato

No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e o dia do nascimento do escritor brasileiro Monteiro Lobato. Para comemorar a data, a Biblioteca Pública de Toledo realiza uma programação especial com contaçao de histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo.

 

Para receber as crianças, a Biblioteca se tornou ‘sítio improvisado’ e

seus principais personagens, numa referência ao Sítio do Pica Pau Amarelo, principal obra do escritor, considerado o precursor da literatura infantil no Brasil. A boneca Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, Tia Anastácia, entre outros personagens fazem com que a criançada entre no mundo da imaginação. A atividade que iniciou nesta segunda-feira (16), acontece às 15h e segue até quinta-feira (19) com a presença dos estudantes das escolas municipais. A Biblioteca Pública está localizada na Rua Tiradentes, próxima a Praça Willy Barth.

 

De acordo com a assistente de biblioteca Cleonisse Feliciano Pizzatto, a ideia é comemorar a data com os alunos e estimular o hábito de leitura. Segundo ela, se desde cedo as crianças forem estimuladas a fazer leitura terão grande chance de se tornar um adulto leitor.

PROGRAMAÇÃO

Todos os anos são realizadas atividades nesta data para lembrar a história do escritor, suas obras e desenvolver atividades que incentivem a leitura entre as crianças. Na Praça Willy Barth, uma estátua de Monteiro Lobato, sentado em um banco lendo, também foi implantada como forma de lembrar a participação e história do escritor brasileiro, além de incentivar a leitura.

 

Data/Horário

Terça-feira (17): 9h30

Quarta-feira (18): 15h

Quinta-feira (19): 9h30