rodrigo.hansen 11 de outubro de 2018 at 15:40h

Diga Professor: Programa integrará profissionais da educação

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) realiza este mês a 1ª edição do programa Diga Professor - Diálogo Integrado Gerando Avanços na Educação. A ação faz parte da união entre às Escolas da Rede Municipal de Toledo. As atividades serão realizadas no dia 19 de outubro à partir das 8h30 nas Escolas Municipais.

O programa contará com a participação de profissionais de pesquisa, da formação docente, e os professores que compõem a rede de ensino. As atividades possuem o objetivo de que aconteça um diálogo integrado entre todos os agentes envolvidos no processo de educação.

Segundo a Secretaria de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, o novo programa visa a busca efetiva na integração do diálogo entre as pessoas envolvidas na rede educacional do município. “Esse será um momento para que os profissionais possam realizar uma discussão mais aprofundada em diversos temas, no qual poderão pensar, socializar e colocar na prática esse pensamento”.

Edna avalia que este é um processo de diálogo e troca de ideias. “A socialização e a prática entre esses profissionais oportuniza um melhoramento na qualidade de ensino para os alunos da rede municipal de Toledo”, destacou.

A programação é de que os profissionais se dividem em seis Grupos de Trabalho (GTs). Cada grupo irá escolher uma Escola, sendo elas a Escola Municipal Carlos Friedrich, que estarão reunidos os professores da educação Infantil Berçário I e II. Na Escola  Ari Arcassio Gossler estarão os professores da educação Infantil Maternal I e II.

Na Escola Municipal Arsênio Heiss terão os professores da educação Infantil Pré I e II, a Shirley Lorandi Saurim docentes da educação física, artes, diversidade e educação ambiental. A Escola Henrique Brod será o Ciclo de Alfabetização e a Dr. Borges de Medeiros, professores de 4º e 5º anos.

O evento será divido em dois momentos. Na parte da manhã, os professores estarão reunidos para uma mesa redonda. À tarde, os professores serão divididos em salas para participarem das atividades, já inscritas. Em cada sala fará uma roda de conversa para a síntese das construções realizadas no dia.

De acordo com a organização do evento, são 86 comunicações inscritas, trabalhos produzidos, por mais de um professor.