suzi.lira 15 de mai de 2019 at 17:06h

Educação realiza IV Conferência Municipal

 

Na Quinta - feira (16), às 19h00, no auditório do campus I da UNIPAR, acontecerá a IV Conferência Municipal da Educação com o tema “Plano Municipal de Educação, Monitoramento, Avaliação e Proposição de Metas e Estratégias para sua consolidação”.

 

Realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Conselho Municipal de Educação e Fórum Municipal da Educação. Poderão participar as instituições vinculadas à educação municipal, Universidades, Sindicatos, Associações e Câmara Municipal de Vereadores. O evento tem como objetivo avaliar as metas e estratégias  do Plano Municipal de Educação de Toledo.

 

Na sexta-feira (17) a Conferência será realizada no período matutino, das 08h30 até 11h30, com o estudo dos Eixos do Plano Municipal de Educação, em que serão votadas, alteradas ou acrescentadas novas propostas. No período vespertino, às 13h30, haverá a conclusão da Conferência a partir da plenária final com o encaminhamento das propostas aprovadas.

 

A Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer do Amaral, faz um convite à comunidade toledana para que participe. “Esse é um momento importante para todos que estão envolvidos com a Educação, momento de reflexão e avaliação do Plano Municipal, é chegada a hora de revisitar o que fora estabelecido, para que posteriormente a essas discussões e estudos, possamos realinhar o que precisa ser repensado, redefinido e reescrito, visando sempre o melhor para a Educação de Toledo, dentro do que é possível”, define Edna.

 

A vigência do Plano Municipal de Educação 2015 a 2024, o mesmo contempla as diretrizes, metas e estratégias de ação, para todos os setores Público e Privado de Ensino, em todos os níveis, etapas e modalidades.