suzi.lira 11 de janeiro de 2019 at 16:38h

Governo: Planejamento de 2019 tem cinco eixos de prioridades

Nesta sexta (12) o assessor de governo e relações institucionais Thiago Stefanello apresentou um esboço do Planejamento Estratégico de 2019 ao prefeito de Toledo Lucio de Marchi. Acompanhado da Chefe de Gabinete Claudia Teixeira Toledo, Thiago alinhou as definições e estratégias para 2019. O Planejamento vai contar com cinco eixos principais estruturantes: 1º Programa Agiliza Toledo; 2º Programa Cidade Limpa e Sustentável; 3º Comunidade Participativa; 4º Saúde Humanizada e 5º Avança Toledo.

Conforme Stefanello, a ideia dos eixos estruturantes é dar um norte para administração neste ano, guiando as ações e objetivos para que as metas sejam alcançadas. Dentro de cada eixo, existem sub programas ou sub-ações que ao serem desenvolvidas completam o eixo prioritário.

Ainda em janeiro, um dos eixos, o Programa Agiliza Toledo já estará em execução por meio do Decreto que cria o comitê de desburocratização e inovação, onde diversos modelos de cidades como Londrina e Maringá vão subsidiar a atualização de regulamentações para simplificar atos, processos e procedimentos administrativos como a expedição de alvarás e licenciamentos.

Iniciamos mais um ano com compromisso de melhorar o atendimento a população. Vamos agilizar, destravar e avançar os serviços públicos com qualidade”, afirma o prefeito.

Outra comissão será formada para revisar os contratos de serviços terceirizados, com foco na busca por mais organização e eficiência naquilo que está proposto. Ampliação dos serviços ofertados à população por meio digital como a impressão do carnê de IPTU, a solicitação de poda de árvores, realização de tapa buracos e a visualização de resultados de exames, estão dentro da ação Toledo Digital do eixo Agiliza Toledo.

“Para cada eixo, o prefeito Lucio espera com a parceria de todas as Secretarias e dos servidores municipais demonstrar mais eficiência e agilidade nos serviços públicos à população”, explica Stefanello.

PLANEJAMENTO

O Planejamento completo, com o cronograma, datas, entre outras informações importantes serão todas apresentadas em reunião de Secretários e Diretores no dia 01 de fevereiro. Stefanello salienta que em fevereiro todos os eixos já estão em execução, sem exceções.

De acordo com o assessor, uma ação de extrema importância é o funcionamento do Hospital Regional, que se encontra dentro do eixo Saúde Humanizada, e que já está sendo finalizado em parceria com a Secretaria da Saúde para que possa ser executado o mais rápido possível, garantindo o funcionamento do HR ainda este ano.

“Precisamos destravar Toledo, e por isso os eixos prioritários são os guias da administração em 2019, garantir serviços de qualidade com eficiência e agilidade são os grandes desafios. Ainda, é importante ressaltar que as Secretarias que não fazem parte dos eixos não serão esquecidas, suas ações acontecem normalmente dentro do planejamento de cada pasta”, finaliza.