suzi.lira 11 de outubro de 2018 at 17:49h

Mais de 60 idosos concluem curso de dança oferecido pelos Certis

Em Toledo ser idoso é motivo de festa e alegria. O município oferece uma série de atividades para o público da melhor idade nos dois Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certi), localizados no Jardim Coopagro e Vila Pioneiro. Nesta quinta-feira (11) foi o encerramento de mais uma delas no Certi do Jardim Coopagro. Os participantes do curso de Dança de Salão receberam os certificados de conclusão de curso e reuniram-se para uma confraternização.

 

Mais de 60 idosos dos dois Certis participaram do curso, que ensinou os primeiros passos da dança, além de levar um pouco da dança tradicional gaúcha para os participantes. Os cursos foram ministrados todas as terças e quintas, desde o início do ano. A Secretária de Assistência Social, Marisa Cardoso, considera as atividades voltadas para o público da terceira idade como algo gratificante para o município.

 

“Ver os idosos com mais de 60 anos com essa vitalidade e disposição é muito relevante para o município. Isso valoriza o trabalho realizado em Toledo com esse público, que tanto merece os nossos cuidados e atenção”, declarou.

 

A animação, energia e alegria dos idosos com a participação no curso foi capaz de cativar a todos os servidores dos Certis e também ao professor Gilson Lindolfo, responsável por ministrar o curso.

 

“Poder dar esse curso foi algo muito gratificante, ver a alegria e animação dessas pessoas mesmo já com idade elevada é motivador para qualquer um. Essa experiência foi muito boa por ser a primeira vez que eu trabalhei somente com idosos, e posso dizer que o esforço e a vontade deles em aprender me ensinaram muito”, comentou.

 

Em Toledo os Centros de Revitalização da Terceira Idade oferecem uma enorme gama de atividades voltadas para os idosos. Alguns exemplos são os cursos de artesanato, dança, ginástica, hidroginástica e demais atividades. Os idosos, maiores beneficiados com essas ações, demonstram grande alegria ao participarem dos cursos e demais práticas desenvolvidas nos Certis, esse é o caso do casal de aposentados Manoel Alves e Leonice Alves.

 

“O curso foi muito bom, aprendemos vários passos novos, todos os dias íamos embora cansados de tanto dançar, porém felizes por essa prática e também pelo contato com os amigos. Há anos nós participamos dos cursos e atividades do Certi e podemos dizer que tudo é sempre muito divertido para nós, mas essa atividade em especial foi muito marcante” declararam os idosos.

 

A ideia é continuar com o curso de dança em 2019 devido a grande procura por parte dos idosos. “Nós já estamos preparando o curso para o ano que vem, todos os idosos que participaram esse ano estão interessados em continuar. Além deles temos um número considerável esperando uma vaga”, informou a coordenadora do Certi do Jardim Coopagro, Marli Vogt.