comunicacao.eliane 04 de julho de 2012 at 16:19h

Prefeitura amplia informações no Portal da Transparência

A prefeitura de Toledo está ampliando o volume de informações no seu site para tornar a administração pública ainda mais transparente e adequar-se ao que determina a Lei 12.527, de 18 de novembro do ano passado, regulamentada pelo decreto 833, de 29 de maio de 2012, com relação ao acesso a informações da administração pública municipal. Nesta semana, no portal da prefeitura de Toledo (www.toledo.pr.gov.br), foram disponibilizadas informações com relação ao cargo e salário dos servidores públicos municipais de Toledo. O acesso aos dados deve ser feito pelo site da prefeitura, clicando no ícone Portal da Transparência, no canto superior esquerdo. Ele dará acesso a diversas informações, entre elas a folha de pagamento, com a relação dos cargos e os respectivos salários.
“A colocação destas informações no site atende exigência da legislação e uma preocupação do prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, de tornar cada vez mais transparente a aplicação dos recursos públicos. A ideia é ampliar ainda mais a divulgação destas informações, colocando a relação nominal dos cargos e salários”, destacou o secretário municipal de Recursos Humanos, Luiz Gilberto Birck. A ação atende o artigo 6º do decreto, inciso II, que determina a disponibilização no site oficial do município, para acesso e consulta, da relação dos servidores/empregados públicos, os respectivos cargos/empregos, carga horária, lotação e remuneração bruta.
Os demais itens serão atendidos gradativamente, até o dia 29 de julho, prazo máximo definido pelo decreto. O portal da transparência já conta com diversas informações relacionadas a extratos de fornecedor, despesas orçamentárias, empenhadas, liquidadas e pagas, transferências, relação de contratos, pagamentos e retenções, Fundeb, receitas, o plano plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2010 a 2013, a Lei Orçamentária Anual de 2010 a 2012, contas públicas (LRF), relação mensal de compras e gastos com publicidade e propaganda.