suzi.lira 16 de abril de 2018 at 17:40h

Prefeitura comercializa terrenos no Tecnoparque

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo realizou na última semana uma Concorrência Pública Nº 005/2018 para disponibilizar a venda de terrenos públicos nos parques industriais “Tecnoparque”, na Estrada da Usina, e o “Casemiro Balcewicz”, no distrito de Novo Sarandi. Os imóveis são oferecidos por valores abaixo do mercado à título de incentivo do município para a expansão comercial e industrial de Toledo, além de condicionar a aquisição à geração de novas vagas de trabalho.

 

Na ocasião foram comercializados dois terrenos no Tecnoparque. As empresas beneficiadas são a Granvital Indústria e Comércio de Alimentos Ltda e a Origens Produtos Orgânicos e Ecológicos Ltda - EPP. As duas optaram pela forma de pagamento conforme o item 12.1 alínea “a” do edital. À vista, sendo concedido desconto de 20% sobre o valor da aquisição, conforme Lei “R” Nº 66/2015.

 

O total dos lances, já com o uso dos benefícios legais totalizou R$ 145.600,00. As duas empresas têm prazo legal de 30 dias para efetuarem os pagamentos. Além dos valores diferenciados para a aquisição dos imóveis, os empresários também contam com outros incentivos para o financiamento do negócio.

 

Por meio da Sala do Empreendedor, é possível obter financiamentos nas instituições bancárias e cooperativas com taxas de juros bem reduzidas. A Prefeitura tem participação da Garantioeste (Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná) e garante o crédito para o empreendedor fazer seus investimentos.

 

“Para empresas instaladas ou aquelas que desejam se instalar no município existem linhas de crédito onde o empresário pagará bem menos que 2% dos juros ao mês para financiar tanto a aquisição de terrenos, quanto recursos para instalações e capital de giro. São planos que oportunizam o investimentos industriais e a geração de emprego e renda dentro do município”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Almeida.