comunicacao.fabio 09 de fevereiro de 2018 at 17:23h

Recape asfáltico entre Toledo é Concórdia do Oeste é finalizado

Com o objetivo de proporcionar mobilidade urbana e rural para o município foi realizado mais um recape asfáltico entre Toledo e o distrito de Concórdia do Oeste. O trecho obteve uma extensão de 8,4 quilômetros, com um investimento de R$ 1.430.482,20.

O superintendente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Endur) Rodrigo Bortolotto Sales comenta: “as obras iniciaram em 11 de dezembro e terminaram nesta quarta-feira (7). Esse recape asfáltico obtém uma camada de três centímetros e uma largura de 6 metros”.

Segundo Rodrigo, esse trecho é o principal acesso do município ao distrito. “Temos uma população em torno de cinco mil habitantes nessa região, sendo uma importante estrada responsável pelo escoamento da produção agropecuária. Além de fazer ligação ao distrito de Xaxim”.

Rodrigo explica que o recurso é oriundo de convênio entre a prefeitura e o governo estadual, fruto de indicação parlamentar do deputado estadual José Carlos Schiavinato.

Janete Savaris que mora no distrito de Xaxim há 30 anos comenta que se sente satisfeita com a melhoria. “Somos produtores de leite e suínos, por isso, foi muito importante essa recape asfáltico. Além de que, a estrada estava cheia de buracos, as lombadas estavam baixas, então quem vinha sentido Concórdia do Oeste abusava da velocidade”.

De acordo com Janete essa melhoria foi muito bem recebida pela comunidade. “Fazia tempo que não era feita a manutenção nesse trecho, o que dificultava a nossa mobilidade até a cidade, porém com o recape asfáltico o acesso melhorou. Se tornando mais rápido e seguro”, finaliza.

 

Autor: Núbia Hauer