comunicacao.guilherme 26 de dezembro de 2011 at 18:15h

Réveillon popular de Toledo terá mais de uma tonelada de fogos

 O tradicional réveillon popular de Toledo terá um brilho especial esse ano. No sábado (31) será detonada mais de uma tonelada de fogos de artifício com grande variedade de formas e cores. O público que vai recepcionar 2012 junto ao Lago Municipal deve chegar a 40 mil pessoas. Todas as ruas no entorno do Parque Ecológico Diva Paim Bart serão fechadas a partir das 14h.
De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Narciso Muller, a empresa contratada irá efetuar a queima de fogos com segurança. “Pedimos que a comunidade não leve artefatos desse tipo, pois todo o trabalho será profissional e vai proporcionar um belo espetáculo para todos”, destaca.
Muller lembra que os carrinhos de lanche vão ocupar um espaço estratégico. “O espaço nas laterais do Lago é inteiramente reservado à nossa comunidade. Todos poderão assistir os fogos com conforto e segurança”, completa.
Devido à grande quantidade de lixo que todo ano é recolhido depois da festa, o secretário sugere que o público que for ver o espetáculo procure as lixeiras espalhadas no entorno do lago. “Queremos que a equipe que vai trabalhar depois do evento não encontre grandes dificuldades para deixar tudo organizado”, registra.
O secretário explicou que a empresa contratada para a limpeza do local irá disponibilizar caixas que devem ser usadas para depositar todo tipo de lixo gerado durante o evento.
“Logo após os festejos, a limpeza vai começar e a expectativa é que às 12 horas o local já esteja totalmente limpo e reaberto”, enfatiza. Ele espera ainda que os condutores e pedestres não removam os obstáculos colocados nas vias, antes da conclusão dos trabalhos.
A Secretaria de Meio Ambiente pede que a comunidade deve evitar jogar lixo fora das caixas, podendo utilizar os contêineres amarelos do Programa Tooreciclando para destinar os materiais recicláveis, mesmo sem a devida separação.
A secretária de saúde, Denise Liel, destaca que duas ambulâncias serão disponibilizadas no local. “Esperamos que não haja necessidade de deslocamento, mas se alguém precisar de auxílio, teremos toda estrutura para o atendimento”, explica.
O secretário de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, afirma que os demais órgãos de segurança pública foram contatados e devem trabalhar em conjunto. “A intenção é que as pessoas da comunidade que deixarem suas residências para ver a queima de fogos possam ter momentos de descontração e segurança”, completa.
Crespão pede que se alguém perceber atos de destruição ao patrimônio público, deve denunciar através do telefone 190 da Polícia Militar. “Vamos manter a ronda durante toda a madrugada, mas contamos que a população possa nos auxiliar a cuidar de nossa cidade”, destaca.