comunicacao.ricardo 23 de abril de 2013 at 15:53h

Secretaria de Infraestrutura Rural promove ações no interior do município

Nos primeiros meses de 2013, a Secretaria Infraestrutura Rural (SIR) de Toledo intensificou os trabalhos de conservação de estradas rurais no interior do município. Além das pavimentações rurais, realizadas através da parceria entre a administração municipal e os produtores e executadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur), a adequação de estradas com cascalho e solo brita também estão bastante adiantadas.

Segundo o responsável pela SIR, secretário Lídio Michels, os atendimentos para estas melhorias estão sendo agendados via protocolo. “Conforme os pedidos chegam na prefeitura, vamos criando um roteiro para as equipes de trabalho” explicou. Até o momento já foram realizadas obras de cascalhamento nas regiões de Dez de Maio, Cerro da Lola e Concórdia do Oeste.

Já a aplicação de solo brita, nestes primeiros quatro meses de 2013 já se aproxima dos oitenta quilômetros. “Nossa meta é de realizar vinte quilômetros por mês. Até o final do semestre chegaremos a 120 mil metros de solo brita”, comentou Lídio. Da mesma forma, este trabalho tem sido organizado a partir dos pedidos oficiais feitos, através de protocolo, na prefeitura. Até o momento a Secretaria de Infraestrutura Rural já atendeu as localidades de Vila Nova, São Miguel, Novo Sarandi, Dois Irmãos, Mandarina, Ouro Preto, Linha Bue Caé, Boa Vista e Novo Sobradinho.

Outras ações importantes destacadas pelo secretário são as intervenções dentro das propriedades rurais, como terraplanagem, para construção de pocilgas e aviários, e escavação de esterqueiras. “Nossa intenção e dar toda a qualidade para os produtores e permitir uma facilidade no escoamento da produção. Sempre seremos parceiros do homem do campo”, finalizou Lídio.