comunicacao.ricardo 16 de dezembro de 2016 at 15:59h

Sessão Solene marca a entrega dos títulos de Cidadania Honorária e Medalha Willy Barth

Na última quinta-feira (15), no Teatro Municipal de Toledo, aconteceu a sessão solene de outorga do título de Cidadania Honorária e Medalha Willy Barth. As honrarias são as principais homenagens concedidas pelo Poder Público toledano às personalidades que alcançaram destaque em sua vida pessoal, na atuação política ou profissional para o engrandecimento do município ou prestaram serviços de reconhecimento público à democracia ou ao povo brasileiro.

O ato foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ademar Dorfschmidt. Segundo o parlamentar, o reconhecimento enaltece a contribuição destas pessoas para o desenvolvimento do município. “Eles se somam a tantas outras que se fizeram merecedoras de distinção”.

No total, onze pessoas foram homenageadas. A medalha Willy Barth foi entregue a três mulheres. A professora Tânia Regina Piazzetta, precursora da arte circense em Toledo, além de todo o trabalho voltado à educação e cultura para diversas idades; a psicopedagoga Elessandra Cristina Dartora de Carvalho, Miss Brasil em 1995, ex-modelo e atualmente empresária; e psicóloga e filósofa Eliana Caznok Sumi, professora universitária com atuação em diversas áreas. 

Já o reconhecimento com os títulos de cidadãos honorários foram entregues ao professor de música Maurílio Paris, o juiz Eugênio Giongo, o ceramista e agricultor Leonardo Balcewicz, o delegado Antônio Donizete Botelho, ao ex-senador Osmar Fernandes Dias, o secretário de Saúde do Estado do Paraná Michele Caputo Neto, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin e o advogado Sérgio Canan.

Para o prefeito Beto Lunitti a outorga é o reconhecimento e as indicações são fruto de uma análise que envolve o passado, o presente e o futuro. Beto ainda agradeceu a todos os homenageados por sua relevante contribuição para o desenvolvimento do município de Toledo.