eliane.torres 11 de agosto de 2017 at 17:03h

SINE realiza palestra sobre o primeiro emprego para adolescentes do Florir

A Agência do Trabalhador de Toledo (SINE) realizou uma palestra sobre o 1º emprego para adolescentes do Florir na quarta-feira (09). Dentre os assuntos abordados estavam técnicas de como montar um currículo, como se portar em uma entrevista, que roupas vestir e demais dicas sobre o primeiro emprego.

De acordo com a coordenadora da Agência do Trabalhador, Sandra Kini, o intuito era instruir sobre o comportamento e preparar os jovens para o mercado de trabalho. “Sair um pouco da agência e estar nas entidades tratando sobre questões essenciais sobre o primeiro emprego torna nosso trabalho ainda mais eficaz”, disse.

“Nós sempre buscamos parcerias para encaminhar nossos adolescentes. Os jovens do Florir tem alto índice de empregabilidade. E nós buscamos ajudá-los na autonomia para procurar o primeiro emprego, e procuramos também empresas para empregar nossos jovens em programas como o ‘Menor Aprendiz’”, destacou o coordenador do Florir Toledo, Oseias Soares dos Santos.

Daniel Luiz Cabrera é adolescente do Florir. Segundo ele, o que mais atrapalha para conseguir o primeiro emprego é a ansiedade. “A gente fica muito nervoso e acaba esquecendo de coisas importantes. Essa palestra foi bem interessante. Agora vamos saber como agir. Esses conhecimentos todos me deixaram mais tranquilos e preparados para uma entrevista de emprego”, comentou.

 

texto: Anny Silva