comunicacao.rosselane 14 de março de 2013 at 17:30h

Técnicos do Ministério da Saúde vistoriam obras do Hospital Regional

O vice- prefeito Adelar Holsbach Pelanka e o secretário de Saúde Edson Simionato acompanharam na última terça-feira (12) técnicos do Ministério da Saúde em vistoria às obras do Hospital Regional em Toledo. Walker Ferreira Gomes e Luis Carlos Mibach do MS estiveram pela manhã na prefeitura para avaliar a documentação das obras do hospital e na parte da tarde realizaram vistoria técnica de acompanhamento às obras do hospital. Também acompanharam a vistoria o engenheiro fiscal de obras José Carlos de Jesus e o engenheiro da construtora responsável pela obra Douglas Sincler.

Segundo Waker o objetivo da visita é realizar o acompanhamento da obra, bem como a aplicação dos recursos. A partir da vistoria será encaminhado um relatório com os dados da verificação in loco desde a parte financeira, contratação e execução.

Segundo o engenheiro Douglas Sincler a obra já está com 80% da alvenaria executada e na próxima semana devem se iniciar os trabalhos de acabamento externo. “Atém o fim do mês temos a previsão de ter 70% da obra coberta”, disse Sincler. Ele informou ainda que estão trabalhando no local 75 funcionários.

OBRAS

O Hospital Regional, situado na Vila Becker, terá 8.878 metros quadrados de área construída e o terreno possui 23.500 metros que serão utilizados no paisagismo e estacionamento. A obra prevê um investimento total de R$ 11.937.562,54 entre recursos federais e a contrapartida municipal. Neste momento aproximadamente cinqüenta por cento dos trabalhos estão concluídos.