comunicacao.fabio 07 de dezembro de 2017 at 17:45h

Toledanas participam de abaixo-assinado para pedir punição mais severa aos agressores de mulheres

A Secretaria de Política para Mulheres de Toledo e o Conselho de Políticas para as Mulheres estiveram no gabinete do prefeito nesta quinta-feira (07) para entregar nas mãos do prefeito Lucio de Marchi o abaixo-assinado sobre a punição dos agressores e assassinos de mulheres.

 

O ato simbólico representa o desejo das mulheres toledanas por uma justiça mais severa aos agressores das mulheres. Foram quase 700 assinaturas que serão encaminhadas para as autoridades federais em Brasília. O documento faz parte das ações dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

 

Em pouco mais de um ano cerca de 500 mulheres vitimas de violência foram atendidas pela Patrulha Maria da Penha em Toledo. As mulheres encaminhadas pela delegacia da mulher são atendidas por psicólogas, assistentes sociais, além dos guardas da Patrulha.

 

Segundo a secretária de Políticas para as Mulheres, Marisa Cardoso, as assinaturas significam a conscientização das pessoas sobre essa causa tão importante. “Ainda é preciso lutar contra a violência sofrida pelas mulheres e dentro dessa luta clamar para que os agressores e assassinos de mulheres tenham uma punição mais severa. A sociedade inteira tem que entender que somos responsáveis pelo fim de todo e qualquer tipo de violência”, destacou.

Autor: Anny Silva