eliane.torres 20 de junho de 2017 at 08:59h

Toledo conquista 20 medalhas de ouro na 2ª etapa do Circuito Paranaense de Badminton

A equipe toledana de Badminton conquistou 20 medalhas de ouro, na 2ª etapa do Circuito Paranaense, disputado nesse final de semana, em Palmas. A competição contou com a participação de 294 atletas, desses 42 de Toledo. O município conquistou um total de 49 medalhas. Além das 20 de ouro, 14 de prata e 15 de bronze.

Na primeira etapa, disputada em abril, na cidade de Matelândia, Toledo conquistou 51 medalhas, duas a mais do que na 2ª etapa. Mesmo com duas medalhas a menos, a equipe chegou a mais finais nessa rodada: 35 contra 33 da edição anterior. Foram 20 medalhas de ouro, quatro a mais que na etapa anterior.

Para o treinador da equipe toledana, Valdecir Barbosa, é muito gratificante ver todo o trabalho realizado no Badminton de Toledo sendo recompensado com ótimos resultados. “É uma alegria imensa ver as crianças felizes com as medalhas no peito. Isso tudo é uma recompensa por todo o trabalho duro que a gente vem realizando com esses jovens e isso só é possível com a ajuda de nossos apoiadores e patrocinadores”.

Com as 20 medalhas de ouro conquistadas na etapa, Toledo se mantém na liderança da classificação geral da competição com 36 medalhas de ouro, 31 de prata e 33 de bronze, 100 no total. “É muito bom fazer um planejamento e ver os resultados sendo alcançados. Para essa etapa tínhamos essa meta de bater o recorde de medalhas de ouro e conseguimos atingi-la. Todos sabem as dificuldades enfrentadas para que isso fosse possível. Acho que isso é bom para o grupo de atletas entenderem que só é capaz de alcançar os seus objetivos aqueles que têm muito esforço e dedicação”, comentou, Valdecir. 

Os treinamentos da equipe de Badminton de Toledo acontecem na Ação Social São Vicente de Paulo com participação de mais de 300 crianças. A Secretaria de Esportes e Lazer apoia a modalidade no município. O Circuito Paranaense é dividido em quatro etapas. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Badminton (BFP). A terceira etapa do campeonato acontece em Curitiba, entre os dias 07 e 10 de setembro.

 

Texto: Kelvin Polasso