eliane.torres 20 de junho de 2017 at 09:01h

Toledo obtém bom desempenho na fase regional divisão B dos JAPS

A delegação toledana participou da 1ª etapa da fase regional divisão B dos Jogos Abertos do Paraná em Santa Helena nesse final de semana. O município de Toledo participou da competição com as equipes de Bolão e Bocha masculino, Futsal feminino e Handebol masculino e feminino. Ao todo cerca de 60 atletas de Toledo disputaram essa etapa.

No Handebol masculino e feminino, Toledo classificou-se para a fase semifinal e agora enfrenta Foz do Iguaçu no feminino e Marechal Cândido Rondon no Masculino. Nessa etapa Toledo terminou com duas vitórias em dois jogos no feminino. Os homens venceram as três partidas que disputaram.

Outra equipe toledana classificada é o futsal feminino, que venceu duas partidas e perdeu uma em Santa Helena. A Bocha masculina perdeu as duas partidas que disputou e está eliminada. No Bolão masculino, Toledo terminou com uma vitória e duas derrotas, ficando com a 3ª colocação e também está fora dos JAPS.

Para o coordenador desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer, Marcos Assunção, o desempenho do município nessa primeira etapa ficou dentro do esperado. “Foi quase tudo dentro do que a gente estava esperando, a maioria das nossas equipes conseguiu a classificação. As únicas exceções foram a Bocha e o Bolão masculino, que acabaram sendo eliminados. Mas em um quadro geral podemos dizer que fomos bem.Toledo é referência no esporte em nosso estado, então a expectativa é de sempre fazermos boas campanhas nas competições”, relatou Marcos Assunção.  

Os JAPS contam com 22 modalidades no seu cronograma oficial. Essa é a primeira fase regional que corresponde à divisão B. Ao todo são 12 regiões que também tiveram as suas disputas nesse final de semana. A segunda etapa acontece entre os dias 30 de junho e 02 de julho nos mesmos locais das primeiras etapas. A região de Toledo volta a competir em Santa Helena. As duas primeiras colocadas ou campeãs da próxima etapa dependendo da modalidade disputam a fase final dos Jogos Abertos do Paraná divisão A em novembro.

 

Texto: Kelvin Polasso