comunicacao.fabio 18 de junho de 2018 at 10:51h

“Too fazendo a minha parte” é um sucesso

A agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram amplamente discutidos na manhã desta terça-feira (12). A paixão do dia é dos namorados, mas o amor verdadeiro é, na realidade, de todas as pessoas que dedicam seus dias a contribuir para um mundo melhor. Seja com ações do poder público, iniciativa privada, terceiro setor ou mesmo individuais.

 

Estudantes, gestores, empresários, militantes do terceiro setor e comunidade em geral participaram do lançamento da campanha “Too fazendo a minha parte”, que também dava nome ao evento. O principal objetivo é alinhar as ações realizadas em todo o município aos objetivos do desenvolvimento sustentável  (ODS).

 

Apresentações dinâmicas e didáticas marcaram a exposição dos palestrantes e debatedores. Participaram representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento  (PNUD), do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), da Prati/Donaduzzi, Ecomigo, Itaipu, Coletivo Educador, Coletivo Jovem, Prefeitura de Ubiratã, Ministério Público, jornalistas, Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa de Cascavel, Instituto RIC, além de integrantes da gestão pública municipal.

 

A organização ficou por conta da Prefeitura, por meio do Núcleo ODS Toledo. “O evento cumpriu seu objetivo, que era sensibilizar os mais diversos públicos. Ficamos surpresos, pois mesmos com as adversidades climáticas houve um público acima do esperado pela organização, que contou com o envolvimento de diversos servidores e secretarias”, avaliou o coordenador do Núcleo ODS, Dielson Kleber Pickler.

 

O sucesso do evento foi compartilhado e manifestado pelos diversos participantes. "A iniciativa do Núcleo ODS Toledo em realizar este evento e mobilizar o setor público, privado e terceiro setor é muito válida considerando que o município está avançando quanto aos trabalhos e a sensibilização dos atores locais para o alinhamento à Agenda 2030. Quanto coordenadora do CPCE  posso dizer que todos estamos muito felizes em poder compartilhar conhecimento e apoiar ações e projetos que com certeza serão realizados em Toledo", avaliou Pâmela Bortoluzzi.

 

Nos próximos dias as ações serão compartilhadas e multiplicadas em cada setor da prefeitura. Um grupo foi criado no Facebook para que cada instituição possa divulgar seu projeto: Too fazendo a minha parte. Uma reunião ampliada foi marcada para o dia 20 de julho para oportunizar a participação de diversas instituições.

 

Mais fotos do evento clique aqui