eliane.torres 13 de setembro de 2017 at 16:47h

Trevo de acesso ao clube Caça e Pesca será inaugurado nessa quinta-feira

O trevo de acesso ao Clube Caça e Pesca, no Km 05 da Estrada Narciso Antônio Casarotto, também conhecida como Estrada da Usina - Zona Rural de Toledo, foi construído e está pronto para receber os visitantes que passarão por aquele ponto no final de semana, rumo a tradicional Festa do Porco no Rolete. Uma das grandes novidades, além das outras benfeitorias realizadas, foi a instalação do monumento com o mascote da festa, o porco, dando as boas-vindas ao público.

O responsável pela obra de arte foi o artista plástico Cleciano Bellocchio, contratado pelo Clube Caça e Pesca para a execução do projeto. A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) foi responsável pela base de sustentação. Os últimos retoques foram dados essa semana e nessa quinta-feira (14) acontece a inauguração do trevo Orestes Crespão, às 11h da manhã.

O projeto é do engenheiro de trânsito da Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo, Fabiano Farias. O nome do trevo é em homenagem ao proprietário das terras que cedeu a área para a abertura do acesso ao clube.

A Emdur realizou a manutenção dos acostamentos, fez a implantação do trevo, da iluminação e a jardinagem em parceria com Secretaria de Meio Ambiente. A obra foi executada em 16 dias e utilizou R$ 163.377,34 de recursos da Secretaria de Infraestrutura Rural.

“Antes era apenas um acostamento, as pessoas tinham que aguardar os veículos do sentido oposto passarem para então poder adentrar a Estrada Orestes Crespão. Essa conversão era perigosa, agora foi instalada uma lombada no centro do trevo para diminuir a velocidade e aumentar a segurança dos usuários daquela estrada”, explicou o superintendente da Emdur, Rodrigo Sales.

A Emdur também realizou há cerca de seis meses melhorias na outra estrada de acesso ao Clube Caça e Pesca, a OT-528 Adroaldo Bombardelli, também conhecida como estrada da Lacto Bom. Lá foi realizado alargamento e recape da pista. 

 

Texto: Dielson Kleber Pickler