eliane.torres 19 de mai de 2017 at 17:04h

Vice-prefeito recebe lideranças locais e nacionais do Rotary

Na manhã desta sexta-feira, 19, o vice-prefeito João Batista Tita Furlan recebeu a visita de lideranças do Rotary. Participaram do encontro o governador distrital 4640, Oscar Francisco Monteiro, o representante nacional, Hugo Dórea, e demais lideranças rotarianas locais.

O encontro pretendia apresentar o representante nacional do Rotary, Hugo Dórea, para o vice-prefeito e à administração. Hugo está em Toledo para a 43ª Conferência Distrital e comemoração aos 100 anos da Fundação Rotária. A Conferência acontece anualmente com encerramento do ano rotário, que vai de 1º de julho a 30 de junho. Durante a conferência é avaliado todo o trabalho feito na região e definido o planejamento para o próximo ano. A Conferência acontece nesta sexta-feira, 19, no Green Hall Eventos.

“Trabalhos sociais como os que o Rotary promove tem cada vez mais importância, pois nem sempre as ações governamentais atingem todas as pessoas. A ajuda desta instituição é sempre bem vinda”, afirma Tita Furlan.

“Algumas das atividades do Rotary já foram de grande ajuda para o município e região. O primeiro mamógrafo (aparelho utilizado na realização de exame radiológico de mamografia) da região foi adquirido com subsídios conseguidos pelo Rotary. Nossos trabalhos são sempre de cunho social, educacional e na capacitação de pessoas”, relata o representante nacional.

O Rotary é uma instituição não governamental, que atende mais de 60 mil comunidades em 219 países. São prestados serviços humanitários, fomentada a ética objetivando promover a paz e a boa vontade no mundo.

Toledo faz parte do Distrito 4640, que compreende 107 clubes de 58 municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Oeste do estado, com mais de 3 mil pessoas associadas.

Texto: Kelvin Polasso