20º Concurso de Contos Leminski

Inscrição: de 19 de junho a 30 de setembro de 2009
Resultado do Concurso de Contos Paulo Leminski a partir do dia 28 de novembro de 2009
Premiação: 05 de dezembro de 2009.

Informações:
Unioeste - Campus de Toledo - PR (045) 3379-7091
Biblioteca Pública Municipal – (045) 3252-6225

Correio Eletrônico:
biblioteca@toledo.pr.gov.br
concursopauloleminski@gmail.com

Endereços eletrônicos:

APRESENTAÇÃO:
O Concurso de Contos Paulo Leminski, cuja inscrição e participação é gratuita, faz parte do Calendário de Eventos Culturais de Toledo e Unioeste, com repercussão na área cultural e literária da cidade, região e do país. A realização do evento é uma atividade conjunta entre a Unioeste – Campus de Toledo - e Prefeitura Municipal de Toledo (Biblioteca Pública Municipal). Esse evento tem sido realizado anualmente há duas décadas. A partir de 2007 são realizadas Oficinas Literárias, ofertadas a docentes, escritores e público em geral, com o apoio e participação da Associação Amigos da Leitura, vinculada à Biblioteca Pública. Do concurso anualmente participam contistas toledanos e paranaenses; mas, em sua maioria, provêm de quase todos os estados, além de escritores do exterior. Ademais dos três melhores contos, os quais recebem prêmios em dinheiro, não figurando entre esses três, o melhor conto de um contista residente no município recebe o prêmio de Melhor Conto Toledano. A cada ano alguns contos recebem menções honrosas, cujos autores recebem certificados que documentam essa menção. Após a decisão da banca, os contos premiados são divulgados nos Portais da Unioeste e Prefeitura Municipal, na mídia local e mais tarde são reunidos, a cada período de quatro ou cinco anos, numa coletânea. Assim, os escritores de contos premiados, e também aqueles que tenham recebido menção honrosa, têm seus trabalhos publicados num volume. Até o momento foram publicados 3 volumes; e, para o ano de 2009, será editada a 4ª. Coletânea do Concurso de Contos Paulo Leminski.

Realização:
Unioeste – Campus de Toledo