PROGRAMA ESTAÇÃO JUVENTUDE

O Programa Estação Juventude foi implementado no município de Toledo no ano de 2013 através de convênio Federal com a Secretaria Nacional de Juventude.

O referido Programa propicia o desenvolvimento das seguintes ações específicas:

Cine Estação: sessões de cinema que acontecem em parceria com o Cine Sesc (Serviço Social do Comércio).

Oficina de Inclusão Digital: navegação na web com rede wifi gratuita, cursos de informática básica e avançada.

Festival da Cultura Jovem:  promover a interação e formação de artistas locais e bandas através de encontros com show ao vivo, apresentação da biografia do artista/banda, e momento de conversas entre plateia e artistas.  

Cursos de Formação: promover a aprendizagem no âmbito das relações pessoais, desporto, cultura e idiomas, educação.

Curso Pré-Vestibular “Jovens na Universidade”: democratizar o ensino e o acesso à universidade para uma população que historicamente vem sofrendo um processo de exclusão do Ensino Superior (jovens de baixa renda, jovens moradores de bairros populares, jovens egressos de escolas públicas, jovens concluintes do ensino médio). 

Central de Informações: disponibilização de informações sobre políticas de juventude desenvolvidas no município, conforme anexos disponibilizados abaixo.

 

Caso sua empresa/órgão/entidade deseje disponibilizar informações para acesso do público jovem, basta baixar o arquivo "CADASTRO - MODELO", preencher e encaminhar para estacaojuventude.toledo@hotmail.com

Suas informações serão analisadas e posteriormente anexadas nesta página para consulta.

AnexoTamanho
Microsoft Office document icon CADASTRO - MODELO91 KB
PDF icon EDUCAÇAO102.71 KB