Resíduos

Informações gerais sobre resíduos:

- Qualquer tipo de resíduo para ser destinado ou não, deve ser primeiramente consultada a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

- O requerente deverá fazer inicialmente um protocolo junto à Prefeitura, informando o(s) tipo(s) de resíduo(s) e a quantidade estimada, em quilogramas (kg) ou toneladas, para cada tipo de resíduo. O protocolo é então analisado pelo responsável pela área de resíduos da Secretaria do Meio Ambiente, que poderá deferir ou indeferir o pedido de disposição de resíduos no aterro sanitário.

- Caso o requerente tenha parecer favorável, será emitida uma autorização que deverá ser apresentada pelo requerente no aterro sanitário.

- Caso o requerente seja um grande gerador, será cobrado pelo município o vlaor de 1,83 URT's por tonelada de resíduo disposto no aterro sanitário.

- Os resíduos que podem ser destinados ao são os compatíveis com os resíduos domiciliares, além de resíduos de poda e capina e residuos verdes - galho, folhas, etc.

- É proibida a disposição de resíduos de construção civil no aterro sanitário.

- O aterro sanitário recebe resíduos de corte e poda, sendo que os quais podem ser transportados por qualquer cidadão, somente em horário comercial, de segunda à sexta, das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:00. Não será permitido a disposição desses resíduos misturados com outros resíduos

Visitas ao Aterro Sanitário

- Protocolar com antecedência no setor de Protocolos na Prefeitura um pedido para visitação ao aterro sanitário, informando o objetivo, data pretendida e números de pessoas que farão a visita. É proibida a visitação no aterro sanitário em dias chuvosos.

Informações:

(45) 3277-6578 - Sec. do Meio Ambiente