Programa Conviver


O Programa Conviver é um programa de apadrinhamento para crianças e/ou adolescentes em Serviço de Acolhimento Institucional, que envolve órgãos governamentais e sociedade civil, a fim de garantir o direito à convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes acolhidos, em especial aquelas com longa permanência institucional.

Sobre o programa

Apadrinhar é agir para realizar sonhos e colaborar para o futuro de uma criança ou adolescente. Apadrinhar é colaborar com o desenvolvimento nos aspectos social, moral, físico, cognitivo, educacional e financeiro de crianças e adolescentes.

Considerando as distintas necessidades das crianças e adolescentes, assim como as diferentes possibilidades de envolvimento e contribuição da sociedade civil, o Programa Conviver contempla duas modalidades de apadrinhamento caracterizadas pelos seguintes Projetos: Projeto "Conviver Colaborador" e Projeto "Conviver Afetivo", segundo a Lei "R" 44/2021

Formas de apoiar

Conviver Colaborador Provedor

Auxílio financeiro, de formação educacional e profissional, assim como a prestação de serviços destinados às crianças e adolescentes em Acolhimento Institucional, contando com pessoas físicas ou jurídicas da comunidade, que se disponham a serem madrinhas e padrinhos colaboradores.

Conviver Colaborador Prestador de Serviço

Profissionais que realizam atendimentos na área da saúde, cultura, educação, entre outras áreas e que estejam dispostos a doar tempo de serviço às crianças e adolescentes em Acolhimento Institucional.

Conviver Afetivo

Em breve. Entre em contato para saber mais.

Como funciona o apadrinhamento?

Padrinho ou madrinha se candidatam ao realizar o preenchimento do formulário online

Uma entrevista com a equipe técnica é realizada

O apoio é efetivado para a criança ou adolescente acolhido.

Contato

Telefone

(45) 3378-8611

Email

programaconviver@toledo.pr.gov.br