EDUCAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO 

Secretária de Educação: Elisângela Batista

 

Rua General Rondon, 2195 - Jardim La Salle, Toledo/PR - CEP 85902-090

Fone: (045) 3378-8301

educacao@toledo.pr.gov.br

 

Para realizar o cadastro de recenseamento escolar 2020. clique aqui.

 

https://sites.google.com/smed.toledo.pr.gov.br/smed

 

Medidas adotadas na área da Educação durante a pandemia

Calendário Escolar

 

Resultado final do recenseamento escolar 2020

 

Instrução Normativa nº 15, de 19 de agosto de 2020 (Eleições Diretores 2020)

Instrução Normativa nº 15, de 19 de agosto de 2020. Estabelece normas para eleições de diretores das Instiyuições Escolares da rede Pública Municipal de Ensino de Toledo-PR.

CALENDÁRIO ESCOLAR - 2020

  

AnexoTamanho
PDF icon calendario2020.pdf4.15 MB

CONTATOS CMEIs

AnexoTamanho
PDF icon cmeis_2019.pdf62.5 KB

CONTATOS ESCOLAS

AnexoTamanho
PDF icon escolas_2019.pdf55.26 KB

DOCUMENTOS E CORRESPONDÊNCIAS

LOUSA DIGITAL

 

Abaixo, tutoriais para uso do Computador Interativo - Lousa Digital:

LOUSA DIGITAL - CALIBRANDO A LOUSA

LOUSA DIGITAL - KGeography (Treinar Geografia)

INSTRUÇÕES NORMATIVAS

 

 

 

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A IV Conferência Municipal de Educação deste ano tem como tema: “PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: MONITORAMENTO, AVALIAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE METAS E ESTRATÉGIAS PARA SUA CONSOLIDAÇÃO.” Será realizada pela Administração Pública Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação -SMED e do Conselho Municipal de Educação – CME/Toledo, com o apoio do Fórum Municipal de Educação e do Núcleo Regional de Educação – NRE.


QUEM PODE PARTICIPAR?
Todas as instituições vinculadas à educação municipal: Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e Comunitárias, Centros Municipais de Educação Infantil, Universidades, Sindicatos de professores e servidores, Câmara de Vereadores e Organizações da Sociedade Civil.


OBJETIVO DESTA CONFERÊNCIA
O objetivo da IV Conferência Municipal de Educação é avaliar as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação – PME de Toledo - PR, com vigência de 2015 a 2024.
Durante a Conferência poderão ser propostas modificações ao Documento do PME e também novas metas e ações na perspectiva de efetivar o cumprimento integral do Plano Municipal de Educação até 2024. 
Clique aqui para acessar o Plano Municipal de Educação.

 

DA REALIZAÇÃO E CARÁTER DA CONFERÊNCIA
No período de 25 de abril a 09 de maio serão realizadas 6 pré-conferências para discutir os eixos do Plano Municipal de Educação. As pré-conferências são espaços amplos de debate de onde podem surgir novas propostas para serem aprovadas na Conferência Municipal.

Clique aqui para acessar as informações sobre as Pré-conferências.

Clique aqui para acessar as informações sobre as Conferências.

A Conferência será realizadanos dias 16 e 17 de maio de 2019 nas dependências da Universidade Paranaense – UNIPAR – Campus I, situada na Avenida Parigot de Souza, 3636, Toledo – PR.
No dia 16 de maio de 2019, no período noturno, das 19h às 22h, acontecerá a abertura oficial com apresentação do Regimento Interno e palestra com o tema Por uma escola pública, democrática e de direitos no município de Toledo: avanços e desafios, proferida pela Professora Liliam Faria Porto Borges, da UNIOESTE Campus de Cascavel.
No dia 17 de maio de 2019, no período matutino, 8h30min às 11h30min, haverá o estudo dos Eixos do Plano Municipal de Educação – PME. Neste momento serão votadas as propostas de alteração, supressão, substituição de estratégias no PME, bem como novas propostas.

No período vespertino, 13h30min às 16h30min, a conclusão da Conferência com a plenária final, com caráter deliberativo e encaminhamento das propostas aprovadas.


Inscrições: de 22/04/2019 a 05/05/2019, através do link:

Formulário de Inscrição

 

AnexoTamanho
PDF icon Folder Pré-Conferência4.91 MB
PDF icon Folder Conferência23.4 MB

LISTA REMANESCENTE - CMEIs

Recenseamento Escolar

Sistema Municipal de Ensino de Toledo - SME/Toledo

O Município de Toledo, nos termos dos artigos 8º, 11 e 18 da Lei Federal nº 9394/96 – LDB, organizou seu Sistema de Ensino, através da Lei Municipal nº 1.857/02, de 18/12/2002. O Sistema Municipal de Ensino foi reestruturado através da Lei Municipal nº 2.026/10, de 09 de abril de 2010. Estas leis trazem a compreensão da educação municipal, os princípios e os fins da educação escolar e o direito à educação.
Tratam ainda da estrutura e organização do SME/Toledo, com a jurisdição, competências do Sistema, da SMED, do CME e dos estabelecimentos de ensino.
O SME/Toledo é integrado pela SMED, CME, Conselho do Fundeb e da Alimentação Escolar, pelas escolas públicas municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil, e pelos estabelecimentos privados de Educação Infantil.
O Sistemas Municipal de Ensino tem a Secretaria Municipal de Educação, como órgão político e administrativo da política municipal, e o Conselho Municipal de Educação – CME, como órgão colegiado representativo da comunidade, de caráter consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador do Sistema Municipal de Ensino.
Com a organização do SME/Toledo e a instituição e o funcionamento do CME/Toledo, a educação municipal é autônoma, tem normas próprias, e não mais integra e nem mais segue as normas do Sistema Estadual de Ensino do Paraná, a partir do ano de 2003 em diante.