Elimine os focos do Aedes aegypti !

#ToledoCONTRAdengue

O Aedes aegypti é um vilão que só precisa de um pouco de água parada para "botar as asinhas de fora".

Deixe o mosquito transmissor da dengue, da febre amarela, do zika vírus e da febre chikungunya bem longe da sua família.

Para evitar que este mosquito apronte mais uma das suas maldades, faça uma limpeza geral em seu quintal uma vez por semana e elimine os criadouros.

Veja onde ele pode estar e o que você pode fazer:

Pneus, garrafas e tampas permitem a reprodução do Aedes com o mínimo de água acumulada. Por isso, elimine l[iquidos contidos nestes objetos e, sempre que possível, elimine-os.

Em vez de água, coloque sempre areia ou terra levemente umedecida em vasos de plantas.

Por ser um local de difícil acesso para predadores, calhas entupidas são um esconderijo perfeito para o mosquito se reproduzir. Faça limpezas periódicas e livre-se desta ameaça.

Mantenha caixas d’água e cisternas sempre tampadas. Se isso não for possível, coloque telas de proteção que não deem espaço para a entrada de insetos.

Mesmo dentro de casa, o Aedes pode encontrar um lugar perfeito para depositar seus ovos. A água que fica retida em alguns modelos de geladeira também são uma opção e tanto para ele... Caso a sua geladeira acumule água, retire-a periodicamente.

Se todos fizerem sua parte, Toledo fica livre deste vilão que está louco para aprontar em sua casa...

Cuide bem do seu imóvel, evite o acúmulo de água parada e receba bem os agentes de endemias em sua casa. O trabalho deles é voltado à qualidade de vida de todos, principalmente a da sua família.

Importante!

As quatro doenças transmitidas pelo Aedes aegypti têm sintomas em comum: febre e dor de cabeça e nas articulações,. Se você ou algum conhecido estiver com estes sintomas, procure um médico imediatamente. Quanto mais rápido o tratamento for iniciado, menor será o risco de contágio e de consequências mais graves para a saúde, como danos irreversíveis e até a morte. Com este mosquito não se brinca!