Gestão Integrada

Você sabe o que é?


É a integração de diversos sistemas de gestão.

Gestão integrada, nada mais é, que a integração de diversos sistemas de gestão com o objetivo de implementar suas políticas e atingir seus objetivos de forma mais eficaz.

Qualquer empresa que queira melhorar seus processos internos e ainda minimizar os riscos, pode adotar a gestão integrada.

E os benefícios vão muito além, entre eles é possível destacar:

· Melhoria da qualidade dos produtos e serviços;
· Economia de tempo e custos;
· Fortalecimento da imagem da empresa;
· Satisfação dos clientes, funcionários, fornecedores e investidores;
· Prevenção de falhas, etc.

Uma adequada gestão integrada dos processos também traz benfeitorias nas esferas social e ambiental da empresa.

Além disso, pode certificar pela qualidade de suas ações. O profissional ou empresa responsável pela gestão integrada deve liderar uma equipe de outros gestores de cada área e acompanhar todos esses trabalhos.

Para a implementação na empresa, recomenda-se a contratação de uma empresa para prestar consultoria ou que toda a equipe passe por treinamentos.

Vale lembrar que os profissionais também devem ter qualificação para exercer tais funções.