jose.seide 29 de Março de 2022 at 11:44h

2ª dose de reforço de vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Toledo

A campanha de vacinação contra a Covid-19, a maior da história do nosso país, deu início a uma nova fase nesta terça-feira (29). A partir de agora, pessoas com 80 anos de idade ou mais passam a ter acesso à segunda dose de reforço do imunizante contra a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

 

Pacientes acamados ou residentes em instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) que estão nesta faixa etária já estão sendo vacinados. Para as pessoas com 80 anos ou mais que não se encontram nesta situação, as doses estão disponíveis, durante o horário de atendimento e levando em conta a demanda momentânea, em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e unidades de saúde da família (USF) do município.

 

Para receber este reforço vacinal, é necessário que a dose anterior tenha sido aplicada há mais de quatro meses. Também é importante comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa portando documento de identidade com foto, CPF, Cartão SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência.