comunicacao.fabio 11 de Fevereiro de 2022 at 09:13h

Administração municipal realiza fiscalização do transporte público urbano

Agentes da Secretaria de Segurança e Trânsito (SMST) realizaram no início da manhã desta sexta-feira (11) uma fiscalização nos ônibus que realizam o serviço de transporte coletivo urbano em Toledo. A ação aconteceu na garagem da empresa concessionária Sorriso de Toledo. Ao todo, seis guardas municipais (GM) estiveram envolvidos na ação e vistoriaram 43 veículos. 

 

A exemplo da vistoria realizada com vans e ônibus do transporte escolar, esta operação tem como objetivo principal manter a segurança dos usuários do sistema de transporte público no município. “O intuito sempre é a integridade do munícipe. Na fiscalização observamos os itens de segurança, como faróis, pisca, buzina e outros itens, funcionamento de portas e acessibilidade, e também o estado geral dos veículos, como parabrisas, assoalhos, assentos, teto e barras e corrimãos de apoio aos passageiros”, explica o diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans), GM Roni Padilha.

 

Dos ônibus vistoriados, 37 estavam em dia com o check list realizado pelos GM’s. Os outros seis estavam baixados, com problemas mecânicos, e com a manutenção sendo realizada pelo setor de oficina da concessionária. “A ação é feita sem prévio comunicado para a empresa e antes do início da circulação diária dos veículos. Apenas seis ônibus, encontravam-se em manutenção, um percentual pequeno que demonstra que existe um trabalho preventivo em relação às condições dos veículos”, conclui GM Roni.