comunicacao.fabio 16 de Fevereiro de 2022 at 16:15h

Alunos da Escola Adventista visitam setores da Prefeitura de Toledo

Alunos da Escola Adventista de Toledo fizeram uma visita à Prefeitura de Toledo. Na ocasião, os estudantes conversaram com o prefeito Beto Lunitti, em um momento realizado na sala de reuniões do Gabinete, e visitaram alguns setores, como secretarias municipais e departamentos. A atividade aconteceu na quarta-feira (16) e faz parte de um projeto desenvolvido pela instituição educacional nos municípios que possuem unidades instaladas. 

 

De acordo com a diretora da instituição em Toledo, Sarah Bubna, a ação faz parte de um projeto pastoral que envolve dez dias de oração em diversos espaços e para pessoas ligadas destes locais, entre elas a própria escola e seus colaboradores e a Prefeitura. “Fomos muito bem acolhidos, desde o momento que o grupo adventista se propôs a vir para este município, inclusive o atual gestor na época estava à frente do Executivo Municipal e auxiliou muito neste processo. Este é um momento em que agradecemos e a oração é uma forma de expressão essa gratidão”, explica.

 

O projeto é conduzido pelo pastor adventista Jonathan Rodrigues de Aguiar e, segundo ele, é muito relevante para a Igreja Adventista, por meio da escola, estar presente na comunidade. “A direção fez questão de estarmos orando pelo prefeito [Beto Lunitti] e pelos setores administrativos que conduzem o município que nos acolheu de forma tão especial”, comentou. 

 

Lunitti aproveitou para conversar com as crianças sobre algumas ações que estão em andamento no município, como os investimentos em educação, contratação de professores e compra de equipamentos de informática para melhorar o ensino e a aprendizagem dos alunos, e respondeu alguns questionamentos dos estudantes. “Para aprender é preciso se encantar. Adquirimos 10 mil tablets para nossos alunos da rede municipal e notebooks para os professores”. Lunitti ainda comentou sobre as novas tecnologias a serem aplicadas aos setores, entre eles, o do agronegócio.