suzi.lira 22 de mai de 2020 at 18:36h

Boletim Covid-19: novo caso positivo não tem origem comprovada

Nesta sexta-feira (22) a Presidente do Centro de Operações Emergenciais (COE) de Toledo, Denise Liell, e o Médico Porta Voz do COE, Fernando Pedrotti, divulgaram o décimo quarto caso positivo de coronavírus no Município. Os profissionais de saúde ainda investigam a origem da transmissão.  

 

“Ainda não podemos afirmar que o caso seja de transmissão comunitária, mas o que sabemos até o momento é que não existe histórico de viagem e nem de contato com pessoas sabidamente confirmadas para a Covid-19”, informou o Médico Fernando Pedrotti. 

 

Perfil

O caso divulgado nesta tarde é de um senhor de 54 anos de idade, que apresentou sintomas leves de tosse em 14 de maio. Sem histórico de viagem ou vínculo com caso suspeito.Teve resultado confirmado positivo nesta sexta-feira (22) após realização de Teste Rápido. 

 

Situação

“O paciente está evoluindo bem, em isolamento e monitoramento domiciliar”, informou o Médico Fernando Pedrotti. 

 

Dados

Até o momento foram notificados 167 casos no município. Destes, 140 já foram descartados. Treze casos ainda aguardam o resultado e 14 foram confirmados, dos quais quatro já estão recuperados. Toledo não apresentou nenhum óbito para Covid-19.