suzi.lira 15 de mai de 2019 at 17:04h

Conferência Municipal vai debater segurança alimentar e nutricional

O município recebe no próximo dia 31 de Maio a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema: “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”. O evento será realizado no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro, a partir das 8h.

 

A conferência é promovida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o apoio financeiro, técnico e operacional da Prefeitura de Toledo por meio da Secretaria da Administração.

 

O fórum deve ser realizado para atender a convocação do conselho, realizar uma avaliação da situação do tema no município, avaliar e aprovar propostas, eleger os delegados que participarão da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, e para finalizar, observar meios para promover alimentação saudável como um todo.

 

A conferência será dividida em três eixos. Alimentação como princípio de existir, desafios e possibilidade na construção da política pública e a geografia da fome e desperdício de alimentos.

 

A programação da conferência inicia com credenciamento, logo após leitura e aprovação do regimento interno, debates, formação de grupos de trabalhos que desempenharão atividades, palestras e eleição dos delegados.

 

O Diretor da Cozinha Social, André Heck, destaca a importância da participação no evento. “Este é um trabalho que visa uma condição melhor na segurança alimentar e nutricional. O que prioriza a qualidade de vida do cidadão”, explica.


As inscrições para a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional serão da seguinte forma; Delegados natos estão automaticamente inscritos; Delegados deverão preencher ficha de inscrição e encaminha a Comissão Organizadora até o próximo dia 28 pelo e-mail: conseatoledo@gmail.com. Os demais que forem participar podem fazer a inscrição no local do evento.