27 de Janeiro de 2016 at 16:30h

CTG Chama Crioula apresentou a nova patronagem em evento no último sábado

O CTG Chama Crioula recebeu com celebração no último sábado, a nova patronagem, que permanecerá na administração no período de dois anos. O patrão nomeado foi Orandi Gayardo, com a vice-patronagem de Maria Helena Jacobsen, marcando a primeira participação feminina no cargo.

Segundo Gayardo, a função do patrão envolve toda a questão administrativa, bem como a organização de eventos. “Procuramos manter tudo na mais perfeita ordem, sempre pensando no melhor para todos. Nossa maior responsabilidade é manter o tradicionalismo gaúcho presente no município, disseminar a cultura gauchesca como fazemos há muitos anos”, ressaltou.

O novo patrão ainda disse ter muito a agradecer, principalmente a administração pública, por meio do prefeito Beto Lunitti, da Secretaria de Cultura e vereadores que apoiam a realização de eventos. “A comunidade também é parte importantíssima nesse processo de valorização da nossa cultura tradicionalista, pois sempre se faz presente em nossas atividades”, frisou Gayardo.

O secretário interino de Cultura, Ruy Felipe, destacou o trabalho do CTG na disseminação da cultura e reforçou a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, nas ações em prol do nativismo gaúcho.

Ensaios

O CTG Chama Crioula, que completou 21 anos neste mês, inicia a partir do dia 12 de fevereiro, crianças a partir dos seis anos, para participarem dos ensaios de invernada. Os encontros acontecem nas terças e quintas-feiras às 17h, no CTG Chama Crioula.