jose.seide 30 de Dezembro de 2021 at 17:15h

Deptrans interditará vias nos arredores do Diva Paim Barth na virada do ano

O Departamento de Trânsito (Deptrans), da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, informa que, por medida de segurança, fará a interdição para a circulação de veículos nas vias próximas ao Parque Ecológico Diva Paim Barth. A medida será adotada das 17h desta sexta-feira (31/12/2021) às 8h de sábado (01/01/2022), com pontos de bloqueio em três cruzamentos: Irmão Nicolau x Augusto Formighieri, Augusto Formighieri x Pedro dos Santos Ramos e Pedro dos Santos Ramos x Raimundo Leonardi.

 

Embora a administração municipal tenha entendido ainda não ser prudente promover uma festa para celebrar a chegada do Ano Novo com a tradicional queima de fogos, a interdição visa dar maior proteção àqueles que desejam fazê-lo no principal cartão postal da cidade. “Tomamos a decisão de não fazer o réveillon em respeito às famílias que perderam seus entes queridos em decorrência da Covid-19, mas entendemos por bem realizar essa interdição para que este momento aconteça com a maior segurança possível para todos”, pontua o prefeito Beto Lunitti.

 

A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos domingos, estas vias voltam a ser interditadas em 2 de janeiro, das 7h às 19h.

 

Fogos

Por força da Lei nº 84/2019, é proibido em Toledo a “queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e similares que causem poluição sonora acima de 65 decibéis”, sendo liberados os produtos de baixo estampido. Quem for flagrado descumprindo a lei será multado em 2 duas Unidades de Referência de Toledo (URTs) em caso de pessoa física ou em 10 URTs se for pessoa jurídica. Caso seja reincidente, a penalidade será dobrada. Em valores atuais, uma URT equivale a R$ 83,62.