comunicacao.fabio 14 de Fevereiro de 2022 at 17:08h

Ginásticas Rítmica e Acrobática iniciam trabalho de formação das equipes para 2022

As modalidades de ginástica rítmica e ginástica acrobática realizarão nas próximas quarta-feira (16) e quinta-feira (17) uma avaliação para as novas integrantes das seleções para o ano de 2022. A atividade acontece no Centro de Treinamento de Ginástica, no antigo Ginásio do Sesi, na Vila Pioneira. No período matutino o trabalho começa às 8h30 e à tarde a partir das 13h30. As inscrições são gratuitas. 

 

Segundo o coordenador das modalidades em Toledo, técnico desportivo Reinaldo Bento, esta fase é importante para dimensionar a quantidade de crianças por horário, pois existe muita procura. “Esta fase nos permite, através da avaliação dos nossos professores, definir por habilidades e idade, facilitando o processo de delimitação das turmas das modalidades. Além disso, todas as participantes serão encaixadas nas nossas equipes de iniciação desportiva”, explica.

 

Para a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, o trabalho faz parte da retomada das ações esportivas no município. “O ano é de grandes desafios para o esporte. Estamos reativando nossas estruturas após este período de pandemia, com nossos atendimentos nos bairros e distritos. São inúmeras modalidades para nossa população acessar de forma gratuita e com acompanhamento de profissionais de educação física. As ginásticas geralmente são muito procuradas, devido aos grandes resultados que a modalidade tem em competições oficiais e também pelo belo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer [Smel] em parceria com a Associação Toledana de Ginástica”, conclui.

 

Outras informações podem ser obtidas no local (Centro de Treinamento de Ginástica, no antigo Ginásio do Sesi, na Vila Pioneira) ou pelo telefone (45) 3055-8706.