comunicacao.fabio 11 de Fevereiro de 2022 at 15:02h

GM auxilia em horários de chegada e saída dos estudantes em Toledo

Com a intenção de oferecer mais segurança e aproximar-se dos cidadãos toledanos, a Secretaria de Segurança e Trânsito (SMST) tem sido presente nas unidades educacionais instaladas no município nos horários de entrada e saída dos alunos. A ação segue o cronograma organizado pelos Departamentos de Segurança Pública e de Trânsito e Rodoviário (Deptrans) e pretende auxiliar na organização do trânsito em frente às escolas municipais, estaduais e privadas, além de interagir com a comunidade escolar. 

 

Na última quarta-feira (09), pela manhã, um dos pontos base (PB), com viatura e dois guardas municipais estava em frente à Escola Municipal Henrique Brod, no Jardim Panorama, para acompanhar a chegada das crianças e organizar o fluxo de veículos no local, visando mais segurança para estudantes, pais e professores. A segunda equipe, na mesma data, estava na Escola Municipal André Zenere, no Jardim América. 

 

A medida tem agradado os pais e a comunidade escolar e as crianças têm aproveitado para uma maior aproximação com as forças de segurança. “A Guarda Municipal tem que zelar pela segurança dos cidadãos e essa é a premissa sempre colocada como regra básica em qualquer atividade nossa. Precisamos da GM onde estão os cidadãos. Infelizmente, nossos agentes não conseguem ser onipresentes, mas estamos nos desdobrando para estar próximos da comunidade sempre”, explica o secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Almeida.