comunicacao.ricardo 11 de setembro de 2015 at 17:36h

Inscrições para o 3º Concurso de Crônicas e Poesias Edy Braun é prorrogado

O 3° Concurso de Crônicas e Poesias Edy Braun realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED) e Biblioteca Pública Municipal – Extensão Pioneiro – teve o prazo para inscrições prorrogados até o dia 25 de setembro. O concurso foi lançado no dia 15 de maio.

O concurso é aberto a todos interessados de Toledo e região em participar e será dividido em duas categorias. Geral, acima de 17 anos e Juvenil até 16 anos. Os escritores poderão participar com apenas um gênero literário, sendo crônica ou poesia, e o texto não pode ter sido premiado anteriormente.

A produção deverá ser entregue sob protocolo ou enviada pelos correios para a Biblioteca Pública Municipal – Extensão Vila Pioneiro, na Rua Doutor Cyro Fernandes do Lago, 85, Vila Pioneiro, CEP: 85.910-020 –Toledo/Paraná. Ou entregue sob protocolo na Biblioteca Pública Municipal e Casa da Cultura.

Serão premiados os três primeiros lugares em cada categoria e em cada gênero literário. Para valorizar os estudantes de Toledo, a Secretaria Municipal de Educação oferece uma premiação especial para os alunos da Rede Municipal de Ensino, e para os alunos da Rede Estadual e Privada de Ensino. A premiação será feita no dia 13 de novembro.

Categoria Geral

Crônicas

Primeiro Prêmio: R$ 500,00

Segundo Prêmio: R$ 350,00

Terceiro Prêmio: R$ 150,00

Poesias

Primeiro Prêmio: R$ 500,00

Segundo Prêmio: R$ 350,00

Terceiro Prêmio: R$ 150,00

Categoria Juvenil

Crônicas

Primeiro Prêmio: R$ 300,00

Segundo Prêmio: R$ 200,00

Terceiro Prêmio: R$ 100,00

Poesias

Primeiro Prêmio: R$ 300,00

Segundo Prêmio: R$ 200,00

Terceiro Prêmio: R$ 100,00

Prêmio Especial

Melhor poesia de aluno da Rede Pública Municipal de Ensino de Toledo (Nível Fundamental – Anos iniciais): R$ 200,00                                                             Melhor Crônica de aluno da Rede Estadual ou Privada de Ensino de Toledo (Nível Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio): R$ 200,00                                   Serão, ainda, conferidas Menções Honrosas para as duas categorias, por iniciativa da comissão julgadora.