suzi.lira 22 de mai de 2020 at 10:51h

Lucas Bloemer e Merliane fazem live do Cultura Digital

Está confirmada a primeira atração do Cultura Digital, programa da Prefeitura de Toledo que tem o objetivo de dar visibilidade aos artistas residentes no município durante a pandemia de Covid-19. Na terça-feira (26), às 20h30, Lucas Bloemer e Merliane usarão a estrutura do Teatro Municipal para mostrarem todo seu talento num show que será transmitido ao vivo de forma exclusiva pelas páginas do Facebook da Secretaria de Cultura e dos cantores .

 

A exemplo deles, vários músicos, atores e dançarinos poderão aproveitar esta oportunidade para se manterem ativos num cenário em que os artistas foi muito prejudicada. “Esta categoria foi a primeira a parar e provavelmente será a última a retomar as atividades num cenário em que aglomerações devem ser evitadas a fim de conter o novo coronavírus”, observa o secretário de Cultura, Odemilson Elias dos Santos.

 

Para os interessados serão oferecidas, pelo prazo máximo de três horas (no período entre 19h e 23h) as instalações do Teatro Municipal de Toledo para artistas se apresentarem para o público que os acompanha pela internet, sobretudo pelas redes sociais. Por isso, também cederá internet e apoio técnico de som, luz e palco. “Dar visibilidade a eles é fundamental neste momento e demonstra que esta situação nos preocupa, que não estamos de braços cruzados”, salienta o secretário.

 

Regulamento

Em razão da pandemia de Covid-19, o acesso ao Teatro Municipal de Toledo será restrito a artistas e equipe técnica estritamente necessária para realização da live, sendo vetada a entrada de familiares e amigos, notadamente crianças menores de 12 anos e pessoas pertencentes a grupos de risco. Além deste cuidado, os interessados em participar do Cultura Digital devem assumir alguns compromissos, como zelar e se responsabilizar pelo patrimônio público disponibilizado, providenciar as autorizações necessárias, respeitar normas sanitárias, dispor dos instrumentos (musicais, decorativos e tecnológicos) necessários para a exibição da apresentação, realizar a montagem do espaço, não divulgar durante a apresentação bebidas alcoólicas e substâncias narcotizantes ou consumi-las nas dependências internas, e destinar 10% de eventuais arrecadações de roupas e alimentos à Secretaria Municipal da Assistência Social e Proteção à Família (SMAS).

 

Todas estas e muitas outras condições fazem parte do Termo de Compromisso que está à disposição no Teatro Municipal de Toledo (em horário comercial) aos artistas interessados. “Estes devem ligar para o teatro pelos telefones 3378-2528 ou 3378-4548, fazer o agendamento para tomar ciência dos direitos e obrigações e assinar o regulamento. A partir disso, vamos elaborar a programação com as datas em que cada artista fará sua live no espaço que está sendo oferecido”, explica Odemilson.