19 de Janeiro de 2016 at 17:52h

Piscinas públicas voltam às atividades nesta segunda-feira

De volta as atividades nesta segunda-feira (25), a Piscina Municipal 14 de Dezembro e a Piscina Pública Aldo Belo, anexa ao Complexo Esportivo Euzébio Garcia, na Vila Pioneiro, são ótimas opções para quem busca se refrescar e fazer atividades físicas neste verão. Os locais oferecem atividades de natação e hidroginástica para crianças a partir de oito anos até pessoas idosas.

Na segunda-feira as atividades voltam ao normal para os que participavam no ano passado. Já as inscrições para novos alunos iniciam no dia 1° de fevereiro, na piscina Aldo Belo, e no dia 03 de fevereiro, na piscina 14 de Dezembro, a partir das 7h. As inscrições são gratuitas, ficando a cargo dos alunos somente o exame médico, que deve ser renovado a cada três meses. Além das aulas, as turmas também participam de treinamentos e campeonatos de jogos escolares e festivais.

A piscina municipal 14 de Dezembro conta com 750 alunos. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h30 às 21h. “Nós buscamos fazer com que todos gostem das atividades físicas e que continuem a praticar por toda a vida”, fomentou o responsável pela piscina 14 de Dezembro, Vinicius Zulian.

Já o responsável pela piscina pública da Vila Pioneiro, Heber Zulian, ressaltou a importância das atividades para a saúde. “São indicadas em casos que envolvem ortopedia ou simplesmente para evitar problemas na coluna ou outras articulações”, relatou.  A Piscina Aldo Belo funciona nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e nas terças e quintas-feiras, das 7h às 10h15 e das 15h30 às 20h15. O local atualmente atende 400 alunos.