suzi.lira 15 de mai de 2019 at 16:48h

Prefeito e secretários buscam recursos com governo do Estado

O prefeito de Toledo Lucio de Marchi, acompanhado da secretária de saúde Denise Liel, o secretário de Desenvolvimento Econômico Jozimar Polasso, e o diretor técnico da EMDUR Rodrigo Bortolotto Sales cumpriram uma agenda em Curitiba na segunda-feira (14) e terça-feira (15). Eles estiveram em várias Secretarias do Governo do Estado tratando sobre convênios com o município.

 

Na segunda-feira (14) a reunião começou com o secretário de Estado de Saúde Beto Preto. Mais um passo para abertura do Hospital Regional foi dado com a assinatura do aditivo da climatização do Hospital Regional no valor de R$ 3 milhões. Ainda no mesmo dia, foi feita uma reunião com a comissão de gestão do Hospital formada no mês de abril. O objetivo foi discutir o processo de gestão, onde o município busca com as entidades parceiras o compromisso de colocar a unidade em funcionamento em 2020. “Também estivemos no Hospital do Trabalhador, que é referência em atendimento no Paraná. Estamos todos juntos trabalhando por essa abertura. O plano alternativo apresentado pelo município para abertura em parceria com o Governo do Estado, Universidade Federal do Paraná e Funpar continua nas tratativas”, comenta a secretária Denise Liel.

 

Com o coordenador da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - (SEJU), Heverton Diniz, a pauta principal foi melhorias na Agência do Trabalhador. Em reunião com chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL ) José Brustolin o assunto foi liberação dos recursos para conclusão dos convênios de recapeamento de Vista Alegre a Bom Princípio e recapeamento de Concórdia a Dez de maio. ‘Para efetivação dos convênios é necessário empenho no cumprimento dos trâmites processuais. A transparência no uso dos recursos públicos traz consigo uma série de procedimentos administrativos. Toledo está na frente por possuir profissionais capacitados e empenhados em viabilizar as obras. Mais uma etapa foi cumprida nesta estadia em Curitiba”, afirma Sales.

 

“Foi uma visita muito produtiva, seguimos firme na busca de recursos para o município. São projetos importantes aguardados pela população. Estamos confiantes que seremos atendidos pelo Governo do Estado”, finaliza o prefeito.