comunicacao.fabio 08 de Abril de 2022 at 15:24h

Secretaria de Cultura com agenda cheia neste fim de semana

A programação preparada pela Secretaria de Cultura para este fim de semana está recheada de opções. A agenda prevê a já tradicional Feira de Artesanato, além de eventos na sede e interior do município para públicos dos mais variados gostos. A comercialização de produtos dos artesãos e artesãs de Toledo acontece na Praça Willy Barth, a partir das 9h. Também está previsto um show de voz e violão com César Armani, da Banda Enigma 77, às 11h. 

 

Palco da Viola - A música raiz também ganha espaço neste fim de semana. Em Novo Sobradinho, no próximo sábado (09), a partir das 20h, acontece mais uma edição do ‘Palco da Viola’. A comunidade do distrito já vive a expectativa do evento que trará ao palco do Centro Multi duplas Renato Mattos e Dayane e Cida Maria e Zé Francisco. A entrada é gratuita e a opção por realizar, no Centro Comunitário de Múltiplo Uso do distrito faz parte da política de descentralização das atividades culturais.

 

Rockato - Além da música, a solidariedade também vai estar na berlinda, por meio da parceria com a Associação dos Focinhos Carentes (Afocato), no Rockato. A ação acontece no domingo (10), a partir das 15h, na Praça da Cultura, tradicional local de eventos voltados a esse estilo musical. As apresentações ficarão por conta do Trio Tribo da Lua, Rafael Meneghini e as Bandas Enigma77, Motorhell e Juventude Perdida e a intenção é chamar a atenção para a causa animal, promovendo auxílio para os protetores e protetoras. 

 

A ação tem cunho beneficente com o intuito de arrecadar doações para a entidade, de modo a auxiliar na alimentação, custeio de tratamentos veterinários, medicamentos e resgates realizados dos animais abandonados que estão em condição de rua.