suzi.lira 14 de fevereiro de 2020 at 16:27h

Secretaria de Políticas Para Mulheres (SPM) e Conselho dos Direitos da Mulher (CMDM) finalizam o ciclo de Pré Conferências

A Comissão Organizadora da III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres realizou na tarde da última quinta-feira (13), no salão da igreja do Distrito de Concórdia do Oeste, a 2ª Pré Conferência Municipal, finalizando assim o ciclo de pré conferências preparatórias para a 3ª Conferência Municipal. Com o tema "Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia", o evento abordou assuntos relacionados à Política para Mulheres em três eixos que nortearam os trabalhos e foram conduzidos pela Presidente do CMDM e pela representante da SPM. 

 

A diretora de proteção à Mulher, Juliana Cremon, avaliou como positiva as pré conferências. “Atingimos as nossas expectativas. As propostas que foram elaboradas vêm ao encontro da nossa realidade e ouvir as mulheres rurais é essencial para toda essa construção. Elas são fundamentais economicamente e historicamente para o município”. 

 

O ciclo de pré conferências teve como objetivo ouvir a sociedade civil e governamental, discutir ideias, melhorias e avanços nas políticas públicas e  escolher as delegadas que irão ter direito a voto no dia 13 de março durante a III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.