comunicacao.fabio 29 de Mai de 2022 at 08:25h

Seis equipes disputarão a Gincana Ecológica Toledo 2022

Trabalhar a Educação Ambiental com a comunidade. Esse foi o principal objetivo da Secretaria de Meio Ambiente ao lançar a proposta da Gincana Ecológica Toledo 2022. A atividade que será desenvolvida durante as programações do Junho Verde envolverá a participação de seis equipes, sendo três colégios da rede pública estadual, dois da rede privada e um centro da juventude. 

 

Nesta sexta-feira (27) representantes das equipes reuniram-se com a Comissão Organizadora da Gincana (COGET) para alinhar questões burocráticas do regulamento e sanar suas dúvidas sobre a realização das provas. 

 

Os participantes enfrentarão provas ecológicas, culturais e recreativas. “Queremos de uma forma bastante divertida motivar os jovens a se envolverem com as causas ambientais. A Gincana Ecológica envolverá desde os mais novos da escola até os acadêmicos e professores da universidade, pois o conhecimento é compartilhado não só com os competidores, mas com todos que estão envolvidos no processo”, frisou o secretário de Meio Ambiente, Júnior Henrique Pinto. 

 

Para a Comissão Organizadora, que envolve integrantes das secretarias de Meio Ambiente, Educação, Núcleo Regional de Educação e Itaipu Binacional por meio do coletivo Juventude e Meio Ambiente, a gincana já é um sucesso. “Superamos as cinco equipes que havíamos idealizado, mesmo algumas que tiveram que desistir por questões internas de cada escola, elas contribuíram com informações que auxiliarão na elaboração de novos projetos. Educação Ambiental se faz assim, com escuta ativa e envolvimento de todos nos mais diversos processos. São múltiplos saberes que se complementam”, avaliou o jornalista Dielson Kleber Pickler, um dos responsáveis pela atividade. 

 

As informações sobre o Junho Verde e a Gincana serão divulgadas nas redes sociais do município e no instagram do Meio Ambiente @secmeioambientetoo.